quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O 1° rímel do MUNDO !

VOCÊ SABIA ?

Meninas, a primeira máscara de cílios foi criada em 1834 pelo perfumista francês Eugéne Rimmel (por isso o nome Rímel )

Naquela época as máscaras eram feitas a base de ceras e pigmentos de CARVÃO. Fiquei chocada com essa informação, e pensei logo..( Será que não fazia mal ? kkkk ) Bom,se fazia, fez muito sucesso na época mesmo assim né, porque hoje a marca Rimmel é uma linha riquíssima e completa de maquiagem .




A  mais moderna máscara cílios foi criada em 1913 pelo químico Thomas Williams, a pedido de sua irmã mais velha Maybel, que como uma mulher vaidosa, dava o seus truques e costumava aplicavar uma pomada para dar brilho e outra para escurecer os cílios; Naquela época as mulheres nem sonhavam com os nossos queridinhos pincéis, então aplicava- se com uma rolha de cortiça queimada friccionado vaselina ! ( Gzuis !)
 Esse truque em consequência,foi o que inspirou seu irmão para fazer uma mega produção industrial do RÍMEL e oferecê-lo ao mercado de cosméticos. Nem preciso dizer que foi um sucesso né ?
Um produto, misturando vaselina e pó de carvão, batizado de Maybelline.


Curiosidades: Maybelline fez tanto sucesso que Thomas começou a vendê-lo pelos correios !
Em 1915 foi lançado a máscara Maybelline Cake, um estojo com a escovinha para a aplicação do rímel.
 Era o seguinte : Tinha uma esponjinha molhada , e uma outra parte com os pigmentos do carvão e uma escovinha (que hoje usamos para pentear as sobrancelhas) Passava a escovinha ne esponjinha, e depois na parte escura e tchãrãm.. lá estavam os belos e negros cílios !
 Só em 1966 surgiu a máscara no formato que conhecemos com o pincel em espiral.
Hoje são tantas opções, entre marcas, qualidade, proposta dos produtos e embalagens que até ficamos em dúvida na hora de escolher né ?

Adorei quando soube ! E vocês, gostaram ?
Beijões !

Nenhum comentário:

Postar um comentário